segunda-feira, outubro 31, 2016

Feira do Livro

A Feira do Livro abriu na sexta-feira. Estive lá no sábado. Dizem que neste ano está menor e logo se percebe: em razão das obras no antigo Cine Imperial, as barracas da Rua da Praia começam em frente ao Clube do Comércio e não mais no alinhamento com a Rua Capitão Montanha, como nos anos anteriores. Também não achei mais o setor de livros importados. (P.S.: A ala internacional está no Memorial do Rio Grande do Sul, o "Correio antigo". Valeu o toque, El Thomazzo.)
Como não sei quando e se poderei voltar lá, comprei na hora todos os livros que me interessaram: "Nenhum de Nós, A Obra Inteira de uma Vida", de Marcelo Ferla (Belas Letras), "Sobe Desce" de Kleiton Ramil (lançamento antigo da editora Libretos que eu ainda não tinha, incluindo um CD), "Unidos Pela Liberdade", de Rafael Guimaraens (Libretos, sobre a Legalidade), "Millôres Dias Virão", de Breno Serafini (Libretos, análise dos textos de Millôr Fernandes) e "História Ilustrada do Rio Grande do Sul", com vários autores (editora Já). Na barraca da Associação Riograndense de Imprensa, onde achei este último livro, ouvi um dos atendentes comentando com o colega que tinha estudado no Paula Soares e no Pio XII, que funcionavam no mesmo prédio. Quando falei que eu também estive nos dois colégios, ele disse que estava me reconhecendo. Achei que pudesse estar me confundindo com outra pessoa, mas ele perguntou: "Teu nome é Emílio?" Depois de me deixar em suspense por alguns segundos, ele se identificou: "Eu sou irmão do Nizan!" Claro! O jornalista Glei Soares, filho da apresentadora Marley Soares. O irmão dele foi meu colega de aula nos anos 70. Éramos muito amigos, inclusive estive na casa dele algumas vezes. Depois perdemos contato. Que bom ser lembrado.

2 Comments:

Blogger El Thomazzo said...

Emilio, a 'ala' internacional é no Memorial do Rio Grande do Sil esse ano...

8:57 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Valeu a dica, vou lá procurar.

10:23 PM  

Postar um comentário

<< Home