segunda-feira, novembro 14, 2016

Na Trilha do Rock

A exibição da série "A Trilha do Rock no Brasil" me motivou a retomar minha curtição de gravar programas da TV. Estou adorando. As imagens desta postagem foram capturadas de arquivos mp4 com excelente definição (e gigas de tamanho - haja pen drive!). Acima, meu amigo Zeca Azevedo falando sobre o pós-Jovem Guarda no segundo episódio da série, intitulado "Splish Splash".
Juarez Fonseca, lenda do jornalismo musical gaúcho, apareceu em três dos quatro episódios mostrados até agora.
Léo Felipe, que conheci como radialista da minima.fm, resumiu sua visão da Tropicália no terceiro episódio, "Geleia Geral".
Luiz Antônio Mello, de Niterói - RJ,  foi o idealizador do documentário. Nunca nos encontramos pessoalmente, mas éramos colaboradores do saudoso International Magazine. Ele entrou em contato comigo via Facebook avisando do projeto e eu tratei de indicar as pessoas que considerava aptas para participar, aqui em Porto Alegre. Lembrando que ele também teve um programa na Ipanema FM há muitos anos e é amigo da radialista Kátia Suman.
O carioca Marcelo Fróes era editor do International Magazine, o jornal onde comecei a escrever sobre música, em 1995. Atualmente, trabalha como produtor de relançamentos e coletâneas, tanto em seu selo Discobertas quanto para outras gravadoras. É também sócio da editora Sonora, especializada em livros sobre música, que publicou, entre outros, "1973, o Ano que Reinventou a MPB", do qual participei. 

Na próxima sexta-feira, dia 18, irá ao ar o quinto episódio, "Fruto Proibido", no Canal Brasil. Como serão 13 no total, ainda teremos muitas surpresas. Aguardemos.