sexta-feira, dezembro 23, 2016

Natal chegando, etc.

Aproveitando que a filha e as netas do meu irmão estão em Porto Alegre (a filha e uma neta moram em São Paulo, a outra neta reside no Canadá), ontem fizemos um encontrão de "Pachecos e agregados" em uma churrascaria. Não é sempre que se consegue reunir essa turma toda para uma foto.
-*-
O episódio de "A Trilha do Rock no Brasil" de hoje à noite se intitula "Longe Demais das Capitais". Esse é também o título do primeiro LP dos Engenheiros do Hawaii, lançado em 1986. A descrição no site do Canal Brasil é muito vaga, mas será que chegou a vez de a série abordar o rock gaúcho? O líder dos Engenheiros, Humberto Gessinger, foi entrevistado quando a equipe do programa esteve em Porto Alegre em abril do ano passado. Dos demais gaúchos que gravaram depoimentos, ainda não aparecemos eu, Arthur de Faria, Kátia Suman e Rogério Ratner. E também não é certo que nossas imagens tenham sido aproveitadas. De qualquer forma, vale a pena conferir, pois todos os segmentos exibidos até agora foram interessantíssimos e muito bem editados. Dividir cada capítulo por critérios ao mesmo tempo cronológicos e temáticos deve ter sido uma tarefa bastante desafiadora. Sintonizem hoje, às 21 horas, no Canal Brasil.
-*-
Sempre pensei que, se o ex-Kiss Ace Frehley viesse ao Brasil para um show solo, eu tentaria vê-lo, mesmo que não fosse em Porto Alegre. Pois ele tem apresentação marcada em São Paulo, no dia 5 de março de 2017, no Tom Brasil. Agora é decidir: vou ou não? Preciso resolver logo, antes que os ingressos se esgotem. 
-*-
Tenho diversos livros, CDs, DVDs e Blu-rays para curtir e comentar aqui, mas acho que os textos vão ter que ficar para o ano que vem. Talvez algum eu ainda consiga escrever na próxima semana. Se não nos falarmos mais, Feliz Natal a todos!