domingo, janeiro 08, 2017

Os 70 anos de David Bowie


Há dez anos, registrei aqui no Blog os 60 anos de David Bowie ("Bowie sessentão"). Observei a diferença entre os 50 anos dele, que foram amplamente comemorados, inclusive com um show especial do cantor, e o relativo silêncio dos 60. Bowie estava em recesso. Não se sabia ao certo se voltaria a gravar ou não. Acabou retornando em 2013 com The Next Day. Mas nunca mais fez shows.

Eu não imaginava que comemoraríamos os 70 anos dele in memoriam. Mas a obra dele está aí, para nós e para as futuras gerações. E, pelo visto, ainda teremos material inédito pela frente. No ano passado, saíram três faixas novas no CD duplo da trilha sonora da peça "Lazarus". Ontem, em comemoração antecipada dos 70, foi lançado o clip de "No Plan". 

Claro que a morte dele foi uma notícia triste. Mesmo assim, senti-me gratificado de ver como o Brasil inteiro prestou suas homenagens. Certa revista de notícias chegou a editar várias capas diferentes com fotos dele. Só lembrei dos meus amigos que, nos meus 13 anos, pegavam no meu pé por meu entusiasmo com o trabalho dele. Isso em 1974. Viram? Eu estava certo o tempo todo.

1 Comments:

Blogger José Elesbán said...

"Viram? Eu estava certo o tempo todo."
:)

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home