quarta-feira, março 08, 2017

Audiobook da autobiografia que virou filme

Não estava nos meus planos assistir a "Lion". Já tinha visto o trailer e imaginei que as cenas do menino perdido de sua família me causariam desconforto. Não gosto de ver criança sofrendo, por melhor que seja o filme. Mas acabei indo ao cinema para fazer companhia e, surpresa, adorei o que vi. A trama não peca pelos clichês usuais do gênero e as cenas do personagem principal ainda na infância não descambam para o dramalhão. Pelo contrário, o garoto não sei deixa abater pelo mundo das ruas e demonstra uma resiliência incrível.

Fiquei curioso em conhecer o livro em que o enredo se baseou, uma história real contada pelo protagonista. O título da obra original é "A Long Way Home", ou "Um Longo Caminho Para Casa". Para minha felicidade, encontrei em audiobook. Como a versão do site Audible não estava disponível para compradores fora dos Estados Unidos, importei em CD, mesmo. Que bom quando existe essa alternativa. Esse provavelmente será o próximo audiobook que ouvirei em minhas caminhadas.