segunda-feira, julho 31, 2017

Museu dos Beatles em Canela

Faz nove meses que existe em Canela - RS um museu inteiramente dedicado aos Beatles - o primeiro do Brasil, como se anuncia na fachada. Localiza-se na Avenida Don Luiz Guanella, 521, na saída da cidade, em direção à estrada para Gramado. Só se tem acesso a ele no sentido de quem parte de Canela e não de quem chega.
É claro que os Beatlemaníacos mais aficcionados encontrarão diversos itens de suas coleções nos mostruários. Mas o acervo é bastante expressivo. Discos de vinil, fitas cassete, cartuchos de oito trilhas, livros, revistas, brinquedos e muito mais estão expostos em salas contíguas.
Instrumentos como os dos Beatles numa instalação alusiva ao Cavern Club, em Liverpool.
O proprietário André Nascimento informa que possui também uma exposição itinerante que, neste momento, se encontra no Uruguai.


Quando cheguei na sala desta TV, ela estava rodando a notícia da morte de John Lennon como foi ao ar no Jornal Nacional em 1980, narrada por Cid Moreira. Em seguida vieram os depoimentos que eu lembro de ter visto, como de Pelé e Elis Regina. Fiquei esperando o de Erasmo, que chorava copiosamente ("com John Lennon eu aprendi o que é a paz"), mas não apareceu. Logo entrou outra gravação em que George Harrison manda uma mensagem a Emerson Fittipaldi.




Beatlemaníacos de todo o Brasil que vierem fazer um passeio romântico na serra gaúcha com suas caras-metades podem aproveitar e visitar este interessante espaço de homenagem ao inesquecível quarteto de Liverpool.

1 Comments:

Blogger depaula said...

Que encanto. Pena que eu more tão longe pois gostaria de visitá-lo. Pena também não poder compartilhar sua matéria para divulgação do museu.

10:30 AM  

Postar um comentário

<< Home