quinta-feira, agosto 17, 2017

Roger Lerina fora da ZH

Difícil de entender o fato de Roger Lerina ter sido dispensado da Zero Hora. Ele fazia um excelente trabalho como jornalista cultural em sua página fixa do Segundo Caderno (a "Contracapa") e em matérias eventuais. Todos os seus colegas só lhe reservam elogios. Fui procurar uma foto dele que lembrava de ter publicado aqui no Blog e acabei achando várias. Esta aí de cima é de 1º de novembro de 2016, em que ele foi apresentador do Prêmio Açorianos no Teatro Renascença.
Aqui ele entrevistando Kleiton e Kledir no dia 30 de julho de 2009, no Shopping Praia de Belas, antes da sessão de autógrafos de Autorretrato na Livraria Saraiva.
Lerina meio escondido na fila para os autógrafos do livro "Este Tal de Borghettinho", de Márcio Pinheiro, na Saraiva do Shopping Praia de Belas. Foi no dia 27 de agosto de 2015.

Por fim, uma curiosidade: esta foto não foi tirada por mim. Mas, por uma pequena confusão, vocês a encontrarão por aí com crédito para o meu nome. É que Hermes Aquino (à direita) distribuiu várias imagens para divulgação, entre elas as que captei dele no dia 13 de dezembro de 2011 no Bar Ocidente (vejam aqui). E ele fez questão de me creditar, então acabei levando a fama também por essa. Cheguei a avisar em um site que não era eu o fotógrafo e eles corrigiram, mas a foto ainda aparece "assinada" por mim em outros endereços. No centro está o músico Léo Henkin.

Muito sucesso a Roger Lerina em suas novas empreitadas. Talento para isso não lhe falta.