sábado, novembro 04, 2017

Feira do Livro

Normalmente a Feira do Livro de Porto Alegre inaugura numa sexta-feira e se encerra no terceiro domingo. Neste ano, excepcionalmente, a abertura foi numa quarta, 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.
Confirmando a previsão da meteorologia, a chuva parou em torno das 16 horas. Foi pouco depois desse horário que eu cheguei.




 Descobri que tenho um parente livreiro.

Já no ano passado a ala internacional foi realocada para o antigo prédio dos Correios. Muitos dicionários comprei neste setor, mas agora já tenho todos de que preciso.



Flávio Tavares teve sua sessão de autógrafos a partir das 17 e 30. Uma longa fila se formou para a assinatura de "As Três Mortes de Che Guevara", editado pela L&PM. Quando perguntei se poderia pedir mais de um autógrafo, ele, sempre muito simpático, respondeu: quantos eu quisesse. Então, além do título recém lançado, fui puxando um por um mais quatro livros de autoria dele. Ele autografou todos, pacientemente.