quarta-feira, março 19, 2014

Com direito a autógrafo extra

Ontem foi o lançamento do livro "Crônicas Para Ler na Escola", de Kledir Ramil, em Porto Alegre. Sempre que tem sessão de autógrafos na Livraria Cultura às 7 da noite, eu me vejo na contingência de atravessar a cidade em horário de engarrafamento. Levei quase uma hora para chegar. Mas foi um bom teste para o carro novo. Digamos: o automóvel funcionou bem. O trânsito é que continua péssimo.
Depois, demorei mais uma hora na fila. Não que ela estivesse tão longa assim. É que cada um parecia ter uma vida inteira para colocar em dia com Kledir. Então aproveitei para conversar com a cantora Isabela Fogaça, que estava atrás de mim. Lembrei que já nos conhecíamos do Carnaval de Pelotas em 2010, em que Kleiton e Kledir foram homenageados. Falei também que tinha ido no show dela no Parcão, no ano passado, na Semana de Porto Alegre (como registrei aqui). Por fim, aproveitei para tirar uma dúvida. Em conversas virtuais com uma amiga comum (a fotógrafa Cristina Carriconde, que hoje mora no Rio), surgiu o assunto de uma canção que Isabela havia composto na adolescência. Algo a ver com um palhaço. Imediatamente me veio à lembrança uma jovem toda maquiada cantando uma música vencedora de festival chamada "Espantalho". Apareceu em 1976 (ou talvez 77) no Portovisão, no quadro do Fernando Vieira (TV Difusora canal 10). Deu uma entrevista rápida antes, de cara limpa. Puxando a fisionomia pela memória, podia ser ela. Bingo! Era a própria! Havia concorrido em Três de Maio! Ela ficou surpresa com minha recordação não só do fato em si, mas também de trechos da composição!
Para fechar o reencontro com chave de ouro, depois de minha vez com Kledir, aproveitei para comprar, lá mesmo, na Cultura, o CD de Isabela ("Sons da Minha Vida", lançado em 2011 pela Biscoito Fino). E voltei para pedir que ela o assinasse. Fui até a livraria para pegar um autógrafo e acabei saindo com dois, bem feliz!

1 Comments:

Blogger Cris Carriconde said...

Que surpresa! E é bem divertido ver o rumo que a história tomou. Eu a conhecia dos shows no IPV PEL.

2:13 PM  

Postar um comentário

<< Home